quarta-feira, 12 de abril de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Grande esclarece morte de bebê acontecido no Hospital Benito Mussoline e lamenta uso político-eleitoreiro do fato


A Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Grande vem, por meio desta nota, repudiar veementemente o uso político e sensacionalista do óbito de um bebê acontecido no último sábado, dia 08, no Hospital Municipal Benito Mussoline. De forma irresponsável e até mesmo desumana, emissoras de TV e Rádio e também Blog's locais, não respeitaram a dor da família e usaram o fato apenas para fim eleitoreiro.

A Secretaria de Saúde esclarece:

1. A jovem deu entrada no Hospital na quarta-feira, dia 05, queixando-se de perda de líquido, o que é conhecido tecnicamente como Amniorrexe prematura.

2. Acontece que na manhã do dia seguinte, portanto, na quinta-feira, dia 06, após ultrassom realizado no CEAC, foi constatado que o bebê estava bem e sem sofrimento fetal. Sendo, então, a paciente, encaminhada novamente ao Hospital até que desse início ao trabalho de parto. Todo esse período sendo acompanhado por médicos e enfermeiros.

3. Na manhã do sábado, a equipe médica decidiu por realizar uma cesariana, pois não tinha evoluçao do trabalho de parto. A cesariana foi realizada e foi constatado, no momento do nascimento, que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço do bebê, que, apesar das tentativas de reanimá-lo, não resistiu.

4. A equipe da secretaria deu total apoio a mãe e também aos demais familiares.

5. Por fim, deixamos claro mais uma vez o nosso repúdio aos que tripudiam na dor das pessoas apenas por interesses eleitoreiros. A equipe continuará firme no seu trabalho e no combate a essas práticas.

Carla Nicoly Mesquita de Mesquita
Secretária Municipal de Saúde

3 comentários:

  1. Tá na cara que foi uma negligência médica. Se o bebê estava bem, então veio a óbito por falta de um bom atendimento.

    ResponderExcluir
  2. Devemos ter muito cuidado com o que falamos principalmente com comentarios desse tipo. Se VC river Como pro at que foi negligencia medics o faca que is responsaveia serao devidamente punidos. O que nao se pose é sair POR aí falando inverdades.

    ResponderExcluir
  3. Agora só falta culpar a administracao passada.isso aconteceu também e foi um auê danado.e agora o gogozao da líder vai falar:_ah foi uma fatalidade.não defendo ninguém,só acho fatos lamentável como esse acontece em qualquer administração.o chato é usar a dor das pessoas prá politicagem.qndo aconteceu un caso parecido na administração anterior a emissora bateu pesado no pessoal da saúde na época.e agora ele vai falar qui foi fatalidade,isso é hipocrisia.

    ResponderExcluir