quarta-feira, 15 de abril de 2020

Chapadinhense diagnosticado com coronavírus está curado e recebe alta

Boletim.

O Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19 de Chapadinha noticia a recuperação do paciente testado positivo e sua liberação do isolamento, mas reafirma que todos as pessoas que mantiveram contato com ele continuam sendo monitoradas pela saúde.

“Pacientes recuperados significa que houve regressão total dos sintomas, que a pessoa cumpriu isolamento por 14 dias e no momento não apresenta risco de transmissão da doença”, diz o boletim. “O paciente do caso positivo chegou em Chapadinha já com sintomatologia respiratória. Hoje ele não apresenta mais sintomas, completou 14 dias desde o início dos primeiros sintomas sendo – agora – liberado do isolamento domiciliar, conforme protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde”, completou.

“Com relação aos contatos do paciente positivo para COVID-19 eles continuam em isolamento e sendo monitoramento diariamente e assim permanecerão até completar 14 dias”, finalizou a Vigilância Epidemiológica de Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário