quinta-feira, 4 de abril de 2024

Membros do Comando Vermelho que fugiram da Penitenciária de Mossoró são presos na BR-222

Foragidos recapturados.
A Polícia Federal informou recapturou, nesta quinta-feira (04), os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte (relembre). Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, foram presos na região de Marabá, no Pará, em operação conjunta entre Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

A operação envolveu o monitoramento de três veículos que, segundo as investigações, davam cobertura à fuga – ao todo, seis pessoas foram presas nos três carros. Um dos foragidos foi capturado pela PF, e outro, pela PRF. Membros do Comando Vermelho, eles tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro – foram 50 dias até a recaptura.

Monitoramento e prisão


De acordo com a Polícia Federal, a PRF em Marabá recebeu a informação de que os dois fugitivos passariam pela cidade de Tailândia, ao norte de Marabá. Equipes foram mobilizadas e chegaram em Morada Nova, quando passaram a acompanhar os veículos. Com essas informações, as equipes fecharam a ponte em Marabá, na BR-222. Dois veículos foram abordados, com um fugitivo em cada carro. Um terceiro carro, que estava dando apoio aos criminosos, foi parado.

Marabá, no Sudeste do Pará, fica a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró. Um trajeto em "linha reta" entre as duas cidades passa por pelo menos cinco estados: além de Pará e Rio Grande do Norte, também por Ceará, Piauí e Maranhão – e, a depender do trajeto, pelo norte do Tocantins.

Do G1 PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário