quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Atletas de Nina Rodrigues participam dos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Atletas que estão representando Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O município de Nina Rodrigues está sendo representado nos Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB's), que acontecem no Rio de Janeiro. Os atletas Adriano Silva, Glenda Silva e Henderson Davi, todos estudantes da Escola Raimundo Oliveira Corrêa, disputam a modalidade esportiva Karatê.

Eles conseguiram a classificação para a etapa nacional após se sagrarem campeões nos JEM's, realizado em São Luís no mês de setembro. Os três se juntaram ao restante da delegação maranhense na última segunda-feira (31) e embarcaram para a competição. Vale destacar, ainda, que esta é a primeira delegação maranhense classificada para os JEB's na modalidade Karatê, sendo um feito único para todos.
Atletas com a secretária Sâmara e a adjunta Aleusa.
"A prefeitura de Nina Rodrigues, através da secretaria municipal de Educação, foi uma peça muito importante nessa conquista, pois deu total apoio aos atletas e aos professores. Os atletas tiveram acompanhamento com fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas para impulsionar nos seus rendimentos", explicou o professor Messias.

JEB's 2022

Sucesso de participação e realização em 2021, os Jogos Escolares Brasileiros, em 2022, são novamente disputados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Depois de 17 anos de um hiato que hoje faz parte do passado, o evento foi retomado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), graças a parceria institucional com o Governo do Brasil que vem fazendo a diferença no futuro de gerações. Entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos terão sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional deste porte, divididos em 17 modalidades.

Muito além de uma competição, será um gigantesco intercâmbio esportivo e cultural, com desenvolvimento de valores como espírito esportivo, socialização e amor à pátria. De cada estado e cidade presentes, uma história diferente que será compartilhada e exposta aos olhares do público na principal competição escolar do Brasil.

Um comentário:

  1. Muito orgulho desses pequenos grandes atletas e mais orgulho de ter sido professora dos 3 na Educação Infantil 👏👏👏na torcida por vocês 🙏🙏🙏 👏

    ResponderExcluir