terça-feira, 22 de novembro de 2022

Urgente! PL aponta mau funcionamento das urnas e diz que Bolsonaro venceu com 51% dos votos

Valdemar é presidente do PL.
O Partido Liberal (PL) apresentou uma Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária na qual questiona o resultado do segundo turno da eleição presidencial. De acordo com o relatório apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obtido por O Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro teria recebido 51,05% dos votos na disputa com Lula.

A estratégia de questionamento da eleição pelo partido de Bolsonaro foi antecipada na semana passada (relembre). “Os únicos votos que podem ser idoneamente considerados como válidos, porquanto auditáveis e fiscalizáveis, na eleição geral referente ao Segundo Turno do pleito eleitoral de 2022 são aqueles decorrentes das urnas modelo UE2020”, argumenta o partido no documento protocolado, que se baseia em auditoria do Instituto Voto Legal (IVL).

A representação foi encaminhada ao TSE em nome do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente Bolsonaro e do candidato a vice em sua chapa de 2022, general Walter Braga Netto. Segundo Valdemar, que convocou a imprensa para apresentar o relatório, a intenção desse pedido de verificação é “contribuir para o fortalecimento da democracia do nosso pais”. 

O Relatório Técnico sobre o Mau Funcionamento das Urnas Eletrônicas aponta o que seriam inconsistência “graves e insanáveis” de funcionamento de uma parte das urnas eletrônicas utilizadas em 2022. “Essas inconsistências dizem respeito às urnas dos modelos de fabricação UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, que apresentam problemas insanáveis de funcionamento, com destaque à gravíssima falha na individualização de cada arquivo LOG DE URNA e sua repercussão nas etapas posteriores, tais como o Registro Digital do Voto (RDV) e a emissão do Boletim de Urna (BU), e, consequentemente, na ausência de certeza quanto à autenticidade do resultado da votação”, diz o documento.

De acordo com o relatório, “uma apuração realizada apenas com base nos resultados das urnas do modelo UE2020 (40,82% do total das urnas utilizadas no 2º turno) — que, reitere-se, possibilitam, com a certeza necessária, validar e atestar a idoneidade de seus votos —, o resultado que objetivamente se apresenta atesta, neste espectro de certeza eleitoral impositivo ao pleito, 26.189.721 (vinte e seis milhões, cento e oitenta e nove mil, setecentos e vinte e um) votos ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, e 25.111.550 (vinte e cinco milhões, cento e onze mil, quinhentos e cinquenta) votos ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, resultando em 51,05% dos votos válidos para Bolsonaro, e 48,95% para Lula”.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da representação.

De O Antagonista.

8 comentários:

  1. E no primeiro turno o mito não ganhou engraçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poizer o mal funcionamento das urnas foi desde lá.. tudo premeditado

      Excluir
  2. Eu acho é graça desse brasil

    ResponderExcluir
  3. Querem ganhar no grito, engraçado que às mesmas urnas que eles acusam de não funcionar corretamente, foram às mesmas utilizadas nas eleições de 2018, vai entender né, o golpe tá escancarado só não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  4. O sistema corrupto venceu, independente do façam,do q provem agora,a Ladroagem,a Roubalheira,a Inversão dos Valores éticos(o certo ta errado e o errado ta certo),o maior ladrão da história política do Brasil, LulaDRÃO,vai "voltar a cena do crime"(Geraldo Alkmin).O gado do LulaDRÃO,não tem noção da insanidade q é dechar ele voltar a governar o dinheiro público do país,ele vai nos rouba,isso é fato! eleição não é FlaXFlu,o eleito terá governar pra todos,ele prometeu (mas não vai cumprir) cerveja e picanha pra todos, não só pra quem votou nele.Político ladrão,rouba é dos pobres, político padrão não rouba dos ricos! Nós tínhamos outros candidatos, não só LulaDRÃO e Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. Gente já tenho uma certa idade posso mi dizer idosa mais foi a primeira eleição que já viv e ouvi tanta mulecagem esse povo bolsonaro não sabe nem o que significa politica pq eleição é eleição quem.ganhou ganhou quem perdeu perdeu essa 2022 foi a única a ficarem no desespero pq perderam querem pq querem a cadeira presidencial quem não quer pq a briga não é pra pelo povo mais sim por denhiero deixa nós não trabalhar meus amigos pra ver se nós come e paga as conta

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho a dizer PEDEU MANÉ NÃO Amola.

    ResponderExcluir
  7. A partir De 1º de Janeiro Vamos ver o rombo Que Bosonaro Deixo no Brasil

    ResponderExcluir