segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Gastão Vieira é convidado para integrar equipe de transição do Governo Lula

Gastão e Haddad.
O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) convidou o suplente de deputado federal Gastão Vieira (PT), do Maranhão, para integrar a equipe de transição na área de Educação do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Haddad foi designado pelo presidente eleito, na semana passada, para arregimentar pessoal da área. Dos 51 integrantes da equipe de transição, algo em torno de oito a dez nomes devem ser da área de educação.

O ex-prefeito de São Paulo terá uma primeira reunião com os possíveis indicados nesta terça-feira (08), em São Paulo, antes de oficializar a nomeação dos integrantes da equipe. Além de Gastão, devem participar do encontro o educador Daniel Cara, filiado ao Psol, a presidente da ONG Todos pela Educação, Priscila Cruz, e a socióloga Neca Setúbal, herdeira do Itaú.

Vieira foi candidato a deputado federal pelo Maranhão e obteve 17.070 votos. No governo Dilma Rousseff (PT) foi ministro do Turismo e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – órgão responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) e convênios na área de Educação com os Estados e o Distrito Federal.

"Fui agradavelmente surpreendido, na manhã dessa segunda-feira, com essa convocação de Fernando Hadad, para participar das discussões para fornecer subsídios para a transição no MEC. Fiquei feliz com a lembrança e pra que mentir, com o reconhecimento do trabalho que desenvolvi, pela educação brasileira, durante todos os meus mandatos", disse Gastão.

Do Imirante.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário