segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Morre Irmã Camila Bizzoto, que desenvolveu belíssimo trabalho em Vargem Grande

Irmã Camila.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Faleceu nesta segunda-feira (28), na Itália, a Irmã Camila Bizzoto, aos 91 anos, uma das Irmãs Doroteia Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, que desenvolveu por décadas um belíssimo trabalho em Vargem Grande, tanto no campo religioso, como nas áreas da saúde e da educação de crianças e de jovens vargem-grandenses. 

Os mais novos, provavelmente, não tiveram a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, visto que, em razão da idade avançada e por problemas de saúde, precisou retornar à sua terra natal, mas certamente já ouviram falar muito de Irmã Camila, que, inclusive, dá nome ao Centro de Atendimento à Criança (CEAC).

A Paróquia de São Sebastião lamentou a perda: "É com enorme pesar que a Paróquia São Sebastião, Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus, noticia o falecimento da Irmã Camila, peça constituinte da história de Vargem Grande. Irmã Camila contribuiu de várias formas na formação e na vida de inúmeros vargem-grandenses. É com muito amor no coração que expressaremos eterna gratidão a todo o trabalho dela em nossa cidade e nos arredores. Que o Senhor Deus possa recebê-la em Seus braços e que ela leve todos os nossos agradecimentos a Ele. Descanse em paz, Irmã Camila!".

O prefeito Carlinhos Barros também se manifestou: "Nesta manhã, recebi a triste notícia do falecimento de uma grande mulher, serva do senhor, que fez muito pela saúde de Vargem Grande, Irmã Camila Bizzoto. Irmã Camila deixou um legado de amor, solidariedade e fraternidade à toda população vargem-grandense. Estendemos nossa solidariedade à família enlutada e aos amigos, rogando a deus que os conforte pela perda irreparável".

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelas Irmãs Farina em Vargem Grande, que foi iniciado em 1967, basta acessar a matéria AQUI.

No início deste ano Irmã Camila gravou vídeo direcionado a Vargem Grande. Veja a íntegra no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Nenhum comentário:

Postar um comentário