quinta-feira, 10 de novembro de 2022

A Educação de Vargem Grande segue em destaque

Profissionais da Educação de Vargem Grande.
O município de Vargem Grande é o único do Maranhão a fazer parte do curso de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann. Por isso, gestores e a equipe técnica da secretaria municipal da Educação estão em Sobral, no Ceará, participando do 2° Encontro presencial do curso. O evento reúne municípios de diversos estados do país.

O Programa de Formação de Lideranças Educacionais tem o objetivo de fortalecer o compromisso e a capacidade de secretárias(os) e técnicas(os) que acompanham escolas e diretoras(es) escolares em promover aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade em sua rede de ensino. O programa busca provocar um processo profundo de transformação pessoal e profissional.

Desde o início do governo Carlinhos Barros a gestão tem buscado fortalecer a educação, através de investimentos em várias frentes, dentre elas,  a infraestrutura das escolas e de forma especial na formação e valorização dos profissionais da educação que já reflete na melhoria da rede escolar do município de forma geral.

Da Ascom SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário