terça-feira, 15 de novembro de 2022

Bebê de 2 meses morre após sofrer violência física e sexual em São Mateus; mãe foi presa e pai está foragido

A mãe foi presa e depois liberada.
A polícia investiga a morte de uma bebê, de dois meses, registrada no município de São Mateus do Maranhão, nessa segunda-feira (14). O exame cadavérico constatou que a criança sofreu agressão física e violência sexual.

A mãe da bebê foi conduzida à Delegacia de Bacabal, e o pai está foragido. Ao tomar conhecimento da morte da criança e que o velório era feito a portas fechadas, a equipe do Conselho Tutelar da cidade decidiu ir à residência, pois o fato causou estranheza.

Quando os conselheiros chegaram na casa, o carro da funerária já havia partido com o corpo para o enterro. A equipe, no entanto, conseguir impedir o sepultamento para que fosse realizado o exame cadavérico.

Segundo o laudo, a bebê estava com a cabeça quebrada, sinais de espancamento e violência sexual. A mãe relatou à polícia que o pai da bebê foi a última pessoa a estar com ela. Ele teria dito, ainda segundo a mãe no depoimento, que a criança sofreu um infarto. Ela foi liberada por volta de meia-noite, após a alegação de que foi coagida pelo companheiro.

O homem, que nem sequer quis levar a criança ao hospital, está sendo procurado pela polícia, e o caso está sendo investigado.

Conselheira tutelar deu mais detalhes dos exames:

Do Imirante. 

2 comentários: