Suspensa por dois anos seguidos em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a tradicional procissão de São Raimundo Nonato dos Mulundus ao povoado Paulica está de volta em 2022. A peregrinação marca o início de uma das maiores festas religiosas do Brasil, que acontece entre os dias 22 e 31 de agosto em Vargem Grande.
A romaria, que atrai devotos, vaqueiros e pagadores de promessas, deve reunir aproximadamente 100 mil pessoas ao longo da BR-222, conforme informações da polícia rodoviária federal (PRF). Na comunidade, ao longo do dia, acontecem missas e demais eventos religiosos e todos retornam para Vargem Grande por volta das 16h para o encerramento na Praça da Matriz.
OPERAÇÃO MULUNDUS
A PRF informou, por meio de suas redes oficiais, que colocará em prática a Operação Mulundus para a sinalização do trecho e a segurança dos fiéis. "A BR-222 será totalmente interditada no dia 22 de agosto, nos horários de 6h às 9h e de 16h às 18h, na região do km 155, em Vargem Grande", disse.
Depois dessa romaria, ou melhor festejo irão ver o número da COVID, aumentar no município.
ResponderExcluirVira essa boca pra la demonio
ExcluirTe cala, tem festa direto e tal coisa....
ExcluirN vem falar merda do nosso festejo n..
Deus tá com nós
VDD A COVID VAI AUMENTAR NOVAMENTE. PQ LOGO NÃO É SO O POVO DE VG QUE VAI PRA ROMARIA E SIM DE OUTRAS CIDADES E CAPITAIS QUE VEM PRA CIDADE.
ExcluirSó pode ser crente mau amado, pra tá se importando com as festas das outras regiões.
ExcluirE vc um idiota que nunca leu a Biblia, pra adorar imagem de gesso.
ExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirCom certeza esse comentário deve ser de algum crente fuleiro.
ResponderExcluirNão sou evangélico, sou simples trabalhador da área da saúde e vejo todos os dias idiotas, burros com esse mesmo pensamento pequeno como seu, dando trabalho para nós trabalhadores da saúde e seus familiares, isso quando ainda dão trabalho , quando morrem direto.seria bom pessoas burras e cm pensamento igual ao teu refletir p não dar trabalhos p seus familiares depois.
ExcluirGente não existe são Raimundo isso e uma lenda kade os parentes dele .como pode pessoas adorar uma estátua de barro.sou catálogo mas não acredito em santo só em Deus
ResponderExcluirVc deve ser catálogo mesmo e não católico pra falar uma bobagem dessa.
ExcluirDevemos se basear na biblia.
ExcluirSe liga na eleição, não tem covid so depois
ResponderExcluirVc deve ser catálogo mesmo e não católico pra falar uma bobagem dessas.
ResponderExcluirVC deve ser catálogo mesmo e não católico pra falar uma bobagem dessas.
ResponderExcluirCreio somente em Deus, !!!!!!
ResponderExcluirSão Raimundo é o caralho 😂😂😂
ResponderExcluirSó peço que deus nos proteja nesse festejo só deus mesmo pra nos proteger esses comentários maldosos deus combate
ResponderExcluirFiquem tranquilo povo,infectados pela covid so vai surgir após as eleições ,ate lá estamos imunes.
ResponderExcluir