quinta-feira, 25 de agosto de 2022

PRF apreende 46kg de cocaína na BR-316 e causa prejuízo de R$ 7,3 milhões aos traficantes

Cão farejador ajudou nas buscas.
Em ação conjunta Policiais Rodoviários Federais do Maranhão e do Piauí realizaram na noite de ontem (24), a apreensão mais de 46 kg de cocaína. Um homem de 31 anos foi preso. Por volta de 16h30, um veículo de passeio foi abordado na BR-316 em Timon. Durante a fiscalização foram observadas evidências de que o referido motorista transportava ilícitos, assim foi iniciada uma busca veicular a fim de localizar tais substâncias.

Todavia, considerando que estas não foram encontradas nesse primeiro momento, o motorista e o veículo foram então levados até a Unidade Operacional da PRF em Teresina, localizado no Km 11 da BR-316, com a finalidade de dar continuidade à referida busca com o apoio do Grupo de Operações com Cães da PRF PI.

O cão farejador K9 Hulk localizou 28,5kg de cloridrato de cocaína e 18,3kg de pasta base de cocaína, totalizando 46,8kg da droga que estava em compartimento oculto no interior da cabina da caminhonete. O prejuízo para o narcotráfico é calculado em R$ 7,3 milhões. O motorista do veículo apenas informou que foi contratado na cidade de Ariquemes/RO por alguém que não soube identificar. Ele foi preso pelo crime de Tráfico de Drogas.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário