sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Governo do Estado e Prefeitura de Presidente Vargas inauguram Escola Digna

Ato de inauguração.
Na tarde da última quarta-feira (24), a prefeitura de Presidente Vargas, representada pela secretária de Educação Darliane Figueiredo, juntamente com a equipe de servidores do Governo do Estado Maranhão, representados pelo secretário adjunto Vitor Pflueger, inauguraram a Escola Digna do Povoado Pequi, na zona rural do município.

A escola faz parte do conjunto de medidas do Programa Escola Digna e foi conquistada pela parceria da prefeitura de Presidente Vargas com o governo do Maranhão. A intenção é atender os alunos dos povoados Pequi, Lagoa Seca, Palmeira e Estivinha durante toda sua vida escolar, dando a eles condições e estrutura para aulas mais produtivas.

A Unidade Escolar São Benedito foi uma conquista para os moradores das comunidades contempladas, que antes as crianças e adolescentes estudavam em um local sem condições de uso. O novo prédio atenderá os estudantes da educação infantil e ensino fundamental, já que contam com salas de aula confortáveis, área de lazer, banheiros, refeitório, pátio e secretaria, melhorando, assim, o ensino-aprendizado.

A secretária Darliane Figueiredo acompanhou o evento e ressaltou a importância dessa conquista. "Hoje é um dia de muita alegria, estamos cumprindo um compromisso por meio da prefeita Fabiana em parceria com o Governo do Estado do Maranhão entregando uma escola digna para as comunidades Pequi, Palmeira e Estivinha. Comunidades essas que terão sua realidade educativa transformada. Além dessa escola, de estrutura física excelente, também os alunos irão receber um acompanhamento pedagógico ainda mais reforçado", finalizou.

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário