domingo, 14 de agosto de 2022

Criminosos invadem hospital para matar líder do Bonde dos 40 e aproveitam para roubar profissionais de saúde

Líder do Bonde dos 40.
Três homens encapuzados invadiram na madrugada da última sexta-feira (12) um hospital privado na zona Norte de Teresina com o intuito de matar um desafeto. Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, os três homens armados e encapuzados, que seriam integrantes do PCC, entraram no hospital, no bairro Marquês, e a intenção era matar um paciente que estava internado no hospital. 

O delegado informou que o paciente foi identificado como Valdeci da Silva Lima, vulgo “Brizola”, e é considerado um dos líderes da facção Bonde dos 40, é também empresário no bairro Monte Verde, na região de Santa Maria da Codipi. Bonde dos 40 é uma facção criminosa que nasceu no estado do Maranhão. 

“O Brizola, que estava internado no hospital, é um dos chefes do Bonde dos 40, é empresário, já foi preso por roubo de carga em 2020 pelo Greco. Em julho, o comércio dele foi fuzilado, ele foi ferido e estava internado no hospital. A intenção deles era matar o Brizola”, disse  o delegado Tales Gomes.

Informações obtidas é que o Brizola ficou sabendo que iria sofrer um atentado e assinou um documento no hospital que iria sair da internação, mesmo sem alta hospitalar. Os criminosos chegaram no hospital já buscando o quarto do paciente. Sem achá-lo, homens fizeram arrastão levando os pertences dos profissionais de saúde que estavam de plantão. 

O Greco investiga a invasão, que aconteceu por volta das 4h, e busca a identificação dos criminosos. “Três entraram no hospital, mas com certeza tem mais gente envolvida dando apoio na ação”, disse o delegado.  

Do Portal Cidade Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário