quarta-feira, 2 de junho de 2021

PRF apreende 52 veículos e aplica 166 multas em Vargem Grande, Itapecuru-Mirim e Chapadinha

Veículos apreendidos.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No início desta semana, entre segunda-feira (31) e quarta-feira (02), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a Operação Duas Rodas ao longo da BR-222, nos municípios de Itapecuru-Mirim, Vargem Grande e Chapadinha. 

Durante os três dias de operação, de acordo com a PRF, foram fiscalizados 85 veículos com abordagem, sendo que 52 ficaram retidos (somente motos), além de 166 autos de infração terem sido aplicadas. Como se pode ver, boa parte dos veículos são multados sem ser necessariamente abordados, basta o policial constatar a irregularidade e a multa chegará na residência do proprietário. 

Operação em Vargem Grande.

Ainda com informações da PRF, a maior parte das irregularidades registradas estavam relacionadas à falta de licenciamento anual e nas ausências de capacete, de placa nas motocicletas e de habilitação para conduzir o veículo.

A ação teve como objetivo verificar as condições de trafegabilidade das motos, visto que, o Maranhão é um dos estados do país com maior incidência de acidentes e óbitos envolvendo motociclistas. E se destaca também na ocupação de leitos de ortopedia por pacientes acidentados no trânsito quando ocupavam motocicleta, número que chega a 70% dos internados.

9 comentários:

  1. Olha k o IPVA não ta tão caro !!

    ResponderExcluir
  2. Se o numero de motos esta grande,é o q o povo pode comprar né,o q eles diviam era prender moto de quem realmente merece... Tens pessoas q necessita desses transporte,principalmente dos interiores zona zural.

    ResponderExcluir
  3. A intenção é arrecadar fundos pro governo federal, como o próprio presidente diz "o Brasil é uma indústria de multas" gostaria de vê esses policiais tráfegando nesse trecho da BR 222, em outras operações e não só pra fiscalizar motoqueiros ou será que só motos andam de forma irregular?

    ResponderExcluir
  4. Eita Brasil! Motos tomada de assalto eles não recuperam; agora moto de trabalhadores eles pegam. Esse nosso Brasil está indo muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Sem placa, sem doc, sem habilitação e também sem o item mais importante, o capacete.
    E tem gente que ainda acha a fiscalização errada.

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro não pena do pobre esse vagabundo

    ResponderExcluir
  7. Essas operações fazem parte da segurança de todos. Concordo muitas pessoas querem segurança mas não querem polícia na rua exercendo seu papel.

    ResponderExcluir
  8. Deveria ter blitz no centro da cidade !!

    ResponderExcluir