quarta-feira, 2 de junho de 2021

Policiais militares de Coroatá são presos por integrarem 'milícia privada' no Piauí

Material apreendido.
Do Portal Cidade Verde - Sete policiais militares do Maranhão foram presos suspeitos de integrarem uma 'milícia privada' no Piauí. No último fim de semana, o proprietário de uma fazenda situada na zona rural do município de Ribeiro Gonçalves acionou a polícia após homens armados obrigarem seus funcionários a derrubarem uma cerca que delimitava duas propriedades que são vizinhas.

O proprietário da fazenda informou que os homens tinham retirado a força seus funcionários e os levado para o restaurante da sua fazenda, onde um deles ficou mantendo-os em cárcere enquanto os demais ficaram retirando a cerca que divide a propriedade. 

O subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Marcos Hortêncio, conta que ao chegar no local, as equipes encontraram 11 homens, dentre eles sete policiais militares do Maranhão - destes, seis são lotados em Coroatá -, vigilantes e um homem que teria contratado os PMs. Todos foram presos. "Deslocamos equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil e chegando lá vimos que das 11 pessoas, sete eram policiais militares do Maranhão", conta. 

O delegado regional da Polícia Civil, Célio Benício, disse que a área é de conflito agrário e que esse tipo de situação é corriqueira na região. "Eram policiais militares, vigilantes e o homem que teria contratado eles para fazer uma espécie de segurança para a área de litigio", explica o delegado.

Pistolas .40 pertencentes à Polícia Militar do Maranhão e carros usados para dar suporte ao grupo foram apreendidas. Os policiais militares estão detidos no 10º Batalhão à disposição da Polícia Militar do Maranhão. 

Confira mais detalhes:


MAIS...

O major Frans, comandante do 24º Batalhão da PMMA, sediado em Coroatá, concedeu entrevista ao repórter Pacheco Filho, do Programa do Pacheco, e também falou sobre a ocorrência. Segundo o comandante, esse é um caso isolado e que todos os envolvidos responderão por seus atos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário