quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Após cometer crimes em Itapecuru-Mirim, homem é preso em São Paulo

Polícia Civil do Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta quinta-feira (08), na cidade de Campinas/SP, Mandado de Prisão contra o nacional J.D.G.C, de alcunha “Burunga”, que tinha mandado de prisão em aberto representado pela delegacia regional de Itapecuru-Mirim.

Conforme a equipe de Itapecuru-Mirim, que investigou o caso, foram alguns meses de investigação até encontrar,em Campinas/SP, o investigado J.D.G.C, de alcunha “Burunga” – suspeito de vários crimes na cidade de Itapecuru-Mirim e cidades vizinhas -, dentre os quais, um Roubo Majorado pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade.

Em investigação, foi descoberto que o suspeito havia fugido para a cidade paulistana. A equipe maranhense se deslocou até Campinas, dia 02.10.2020, com endereço e fotos atuais do foragido e, feitas várias diligências, foi apurado que a PMSP havia cumprido o Mandado de Prisão contra ele dia 03.10.2020.

Nesse sentido, imediatamente, a equipe policial entrou em contato com os colegas da PCSP e constatou que “Burunga” estava custodiado no CDP (Centro de Detenção Provisória). Foi solicitada inquirição ao Departamento Penitenciário de São Paulo, para esclarecer sua participação no crime supracitado e em outros, nos quais ele figura como suspeito, o que foi prontamente aceito, tendo a equipe realizado interrogatório do suspeito, na manhã de hoje (08) e retornado à cidade de Itapecuru.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário