quarta-feira, 14 de outubro de 2020

O plano B de Ricardo Murad para a eleição de Coroatá

Tatiana com o esposo Sousa Neto e Ricardo Murad.

Com a candidatura impugnada em razão de várias condenações na justiça e diversas falhas no seu pedido de registro de candidatura, o ex-secretário Ricardo Murad já tem um “plano B” para disputar a prefeitura de Coroatá.

Para Murad existem dois caminhos: disputar a eleição sub judice, através de liminar, ou ser substituído por outra pessoa. 

Disputando com uma liminar ele dependerá de uma decisão futura da justiça para confirmar ou não sua candidatura, o que acaba sendo arriscado. A segunda possibilidade, de ser substituído por outra pessoa na disputa, é o caminho mais provável e Murad já se preparou pra esse cenário.

O plano B de Ricardo é justamente sua filha mais velha, a advogada Tatiana Murad, esposa do ex-deputado Sousa Neto.

Sem chamar atenção, Tatiana mudou seu domicílio eleitoral em 06 de maio, último dia do prazo, e transferiu seu Título de Santa Inês (cidade do seu marido) para Coroatá, como comprova o Diário nº 084 do Tribunal Regional Eleitoral do dia 20 de maio de 2020, página 15.

Transferência de título de Tatiana.

Após anos distante da cidade, Tatiana retornou para Coroatá na véspera da eleição para assumir a coordenação geral da campanha do pai. 

Circulando diariamente por Coroatá, coordenando os trabalhos, participando das decisões da campanha e se relacionando com todos os candidatos a vereadores, a posição estratégica deu à filha sintonia com o seu grupo político para ser alçada como candidata.

Sem nenhuma resistência, Ricardo Murad deve colocar a filha como candidata para evitar o risco de ter seus votos invalidados na justiça. Enquanto isso, Tatiana segue aguardando o pai determinar a hora certa para ser protagonista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário