quarta-feira, 21 de outubro de 2020

São Luís: Dr. Mauro César diz que gestão será voltada às pessoas

Dr. Mauro César.

O candidato a vice do PROS, o médico Mauro César, foi entrevistado nesta quarta-feira (21), no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com Jorge Aragão. Ele destacou que a sua candidatura e a de Yglésio mostra que é possível fazer política de forma diferente.

"A nossa cidade tem um grande potencial cultural, turístico e econômico. A gente olha como nossa cidade está e é bem diferente de como ela poderia ser. A nossa intenção, minha e de Yglésio, é mostrar que é possível se fazer a política correta. Quando eu sair daqui eu vou para o meu consultório. O Yglésio está atendendo agora. Depois, mais tarde nós estaremos nos bairros, nas comunidades. Por isso nós acreditamos que é possível fazer política de forma diferente", disse.

Mauro César disse que a prioridade da gestão do PROS será as pessoas. "Eu quero fazer uma gestão para as pessoas. Eu não posso deixar de dizer que a saúde será a melhor na nossa gestão, mas nós escolhemos no nosso programa a gestão das pessoas. O carro-chefe será cuidar das pessoas, principalmente aquelas menos favorecidas", disse.

O candidato falou sobre as propostas na área de saúde. "O nosso programa tem 180 páginas. Apresentamos o contexto da situação, o que está sendo proposto e de onde vão ser tirados os recursos. Vamos diminuir o drama da marcação de consulta com realização de exames no mesmo local. Tem candidato ai dizendo que vai acabar com a fila de urgência e emergência. Isso não existe. Não existe fila para isso porque se você se acidentou é atendido imediatamente. Isso é desconhecimento. A superlotação existe porque não existe um hospital de retaguarda. Vou dar um exemplo. A Santa Casa poderia ser um hospital de retaguarda do Socorrão e ajudaria a eliminar as filas e os corredores lotados no Socorrão. Vamos apresentar também o sistema de marcação de consultas por meio de um aplicativo com direito ao passe livre. Vamos investir no serviço de radioterapia e ampliar o horário de atendimento das unidades de saúde", destacou.

Mauro César destacou a preocupação com a cultura maranhense. "Nós temos uma riqueza cultural muito grande e muitas capitais que não tem essas atividades culturais o ano inteiro e nós não. A nossa ideia é realizar uma agenda cultural anual para nossas manifestações para que possamos atrair o turismo também. A cultura terá total apoio na nossa gestão. Vamos fazer festivais de música, de teatro..."

O candidato do PROS disse que a prioridade na educação será a recuperação do ano letivo perdido por conta da pandemia do novo coronavírus. "Precisamos que a criança recupere o conteúdo e não o tempo", finalizou.

De O Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário