domingo, 11 de outubro de 2020

Programa 'Sol Nascente' comemora 15 anos com festa para as crianças atendidas

A coordenadora do 'Sol Nascente', Cynthia Vieira, e uma aluna do projeto
na mesa do bolo de aniversário.

O programa 'Sol Nascente', ação social desenvolvida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), completou 15 anos de fundação este mês. Para comemorar a data, foi realizada uma celebração especial envolvendo as crianças e adolescentes atendidos pelo programa que, desde sua criação, já beneficiou cerca de 2.500 pessoas.

A festa de aniversário foi aberta com um café da manhã e, ao longo do dia, transcorreu animada, celebrando, também, o Dia das Crianças, a ser comemorado nesta segunda-feira (12).  Para a proteção das crianças e do professores, foram tomados todos os cuidados previstos no protocolo sanitário contra a Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social.

Atividades

As atividades do Sol Nascente foram retomadas, parcialmente, no mês de setembro. Após o retorno, foi a primeira vez que todos os alunos se reencontraram. O programa funciona na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, no bairro Maiobão. O público-alvo são crianças e adolescentes do bairro e áreas adjacentes. As atividades oportunizam, entre outras coisas, o acesso à arte.

Ao longo dos últimos 15 anos, o programa ajudou a escrever muitas histórias inspiradoras, que servem como exemplo de determinação e  mostram que o acesso à educação, à arte e ao esporte é a melhor forma de transformar vidas. "O Sol Nascente começou há 15 anos, no bairro Ilhinha, com a proposta de assistir crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda, para que elas pudessem desenvolver habilidades artísticas e esportivas", ressaltou a coordenadora do Sol Nascente, Cynthia Vieira. 

Trajetória

Professor da oficina de Canto Coral e regente do Coral Raios de Sol, Herberth Pestana está no 'Sol Nascente' desde a criação. Ele lembra, com carinho, de toda a trajetória profissional e das conquistas alcançadas. "Falar dos 15 anos de programa 'Sol Nascente' é falar de vitórias, porque esse programa sempre objetivou transformar vidas". 

Cynthia Vieira destacou a importância das gestões anteriores, desde a época do deputado João Evangelista e Georgina Mousinho, fundadores do Programa Sol Nascente. "No decorrer desses anos, o programa passou por várias transformações. Hoje, atendendo crianças e adolescentes do bairro Maiobão e de áreas adjacentes, com a mesma proposta. Nós oferecemos oficinas artísticas e esportivas, entre elas, de canto coral, de violino, de instrumentos de sopro, dança, futebol e handebol. O programa celebra 15 anos contabilizando conquistas", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário