terça-feira, 13 de outubro de 2020

Ex-CNN, Augusto Botelho participa de live da FAP nesta quarta-feira (14)

Live da FAP.

O advogado criminalista Dr. Augusto de Arruda Botelho irá proferir palestra virtual para a comunidade acadêmica da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) nesta quarta-feira (14), a partir das 19h.

Com transmissão ao vivo pelo Instagram, pelo Facebook e pelo canal do YouTube da instituição, a palestra terá como tema “Educação, Direito e Política: de onde viemos e para onde vamos” e contará com a mediação da Diretora de Ensino, Prof.ª Ma. Nony Braga.

Botelho ganhou notoriedade nacional participando do quadro “O Grande Debate”, da CNN Brasil, no qual discutia temas variados com o bacharel em Direito Caio Copolla, mas seu currículo é maior. Ele é graduado em Direito pela Universidade Paulista, mestre em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

No início da carreira Augusto Botelho trabalhou com o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e chegou a advogar para o conglomerado empresarial Odebrecht em casos relacionados à operação Lava Jato. É fundador do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e conselheiro da organização Human Rights Watch.

A live, é claro, será aberta ao público externo. Todos poderão acompanhar e contribuir com o debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário