quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Reitor e vice-reitor da UEMA são empossados para quadriênio 2019-2022

Flávio Dino preside solenidade de posse do reitor e vice-reitor da Uema.
(Gilson Teixeira)
O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa, e o vice-reitor Walter Canales Sant’Ana, reeleitos para o quadriênio 2019 – 2022, foram empossados, na noite de quarta-feira (02), em ato realizado no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. O governador Flávio Dino presidiu a solenidade que, também, foi acompanhada pelo vice-governador Carlos Brandão. Brandão assumiu interinamente o Governo do Maranhão nesta quinta-feira (03), por ocasião das férias de Flávio Dino.

A chapa dos professores Gustavo Costa e Walter Canales foi reeleita no dia 03 de setembro de 2018 com 84% de Índice de Preferência da Comunidade no Candidato (IPCC), envolvendo votos de professores, estudantes e servidores. Na composição da lista tríplice enviada ao poder executivo, a chapa foi nomeada pelo governador Flávio Dino.

Em seu discurso, o reitor Gustavo Costa, em uma prestação de contas, relembrou as principais conquistas da Uema nos últimos quatro anos. Entre elas, a criação de 15 novos cursos de graduação, nomeação de 122 novos professores, abertura de novos polos de ensino, ampliação de bolsas científicas, formação de professores para educação básica e indígena e melhorias em infraestrutura.

“Investimos em articulação com o Governo Estadual e, mediante expressa determinação do Governador Flávio Dino, recebemos R$ 40 milhões em melhoria de infraestrutura. Reformamos prédios, auditórios, laboratórios, bibliotecas e melhoramos as condições de acessibilidade e de convivência”, ressaltou o reitor Gustavo Costa.

Segundo Gustavo Costa, a reeleição da reitoria pela comunidade acadêmica foi um julgamento positivo e afirmativo do trabalho realizado pela gestão da Uema nos últimos quatro anos. Para o segundo mandato, o professor acredita que é preciso assegurar as conquistas e exercer a capacidade propositiva da Universidade para solução de problemas e contribuir com o desenvolvimento do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário