sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Próximos dias serão de diálogo para fechamento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Atual presidente será reconduzido ao cargo.
Com uma condução tranquila pelo atual presidente Othelino Neto (PCdoB), a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão deve ocorrer sem problemas e por aclamação. Desde o final das eleições, as discussões vêm ocorrendo para a um consenso com a mesa praticamente fechada e sem nenhum deputado desprestigiado.

Os novos deputados tomam posse e elegem a Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 no dia 2 de fevereiro. O atual presidente já é consenso para ser reeleito ao cargo. Outros cargos também já estão definidos, como a primeira vice-presidência, que será do deputado Glauberth Cutrim, indicado pelo PDT. A bancada SD-PP indicou Thaiza Hortegal para 3ª vice-presidente.

O DEM, terceira maior bancada, deve indicar a 1ª secretaria. O deputado Rafael Leitoa (PDT) ocupará a liderança do governo por conta da não reeleição do atual líder, Rogério Cafeteira. Os partidos e blocos que não ocuparem espaço na Mesa, terão prioridade nas comissões. As negociações para o fechamento dos espaços acontecem neste próximos 27 dias.

Do Blog do Clodoaldo Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário