quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Moda e representatividade levam nome do Maranhão para o Mundo

Johnathan Jordam durante o prêmio Eu Faço a Diferença.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A produtora de moda idealizada pelo vargem-grandense Johnathan Jordam teve seu trabalho reconhecido recentemente através do prêmio 'Eu Faço a Diferença', onde foi escolhido como Stylist/Grupo de Moda do ano de 2018.

O Cazumbá nasceu na obrigação de movimentar o mundo da moda no contexto nacional e internacional, tendo como principal instrumento de circulação o implante de políticas sociais dentro desse contexto, uma vez que, essa indústria é responsável por grandes processos separatistas e discriminatórios. 
Maranhão Fashion Week.

Além disso, surgiu como modelo de retaliação das tradições já existentes e atua no combate à opressão sofrida pela comunidade LGBTQ+, afrodescendentes e outras minorias; manifestando total repúdio as práticas de homofobia, xenofobismo, racismo, machismo, gordofobia e intolerância religiosa. Esse, portanto, é o diferencial e principal viés da produtora Cazumbá, dado que a necessidade de ser incluída na indústria da moda não ultrapassa o anseio pela mudança de cenário estabelecido através de uma herança cultural.


O Cazumbá já foi destaque em sites internacionais, como por exemplo, o Afropunk, o maior festival e portal digital negro do mundo, além de ser aprovado pela Vogue Itália um editorial realizado com os refugiados Africanos. Recentemente também participou do Maranhão Fashion Week, onde se apresentou na categoria Novos Talentos, conquistando grande espaço entre os talentos locais e nacionais presentes no evento. O Festival Quebrada, realizado no Centro Cultura da Vale, contou com a presença do Cazumbá, que realizou oficina de estilo e autoprodução para os artistas independente do estado. Tendo, inclusive, uma foto aprovada pela Vogue Itália, na plataforma PhotoVogue.
Festival Quebrada no Centro Cultural da Vale.
PRÊMIO EU FAÇO A DIFERENÇA

O prêmio 'Eu Faço a Diferença' tem como objetivo incentivar e dar maior visibilidade aos profissionais locais que batalham diariamente com seu trabalho para somar à cultura maranhense, levando alegria através do entretenimento, lutando pela valorização da arte, liberdade de expressão, respeito, sendo porta-voz de uma geração e buscando reconhecimento em sua área de atuação.

Mais fotos do Cazumba:






Nenhum comentário:

Postar um comentário