Blogueiro Alpanir Mesquita durante passeio nos Lençóis Maranhenses. |
O Peru ocupa o topo da lista, mas outros três destinos brasileiros aparecem na relação: Alter do Chão (8º lugar) e Ceará (10º). É o sexto ano em que o jornal faz essa eleição. Foram 32 jurados para chegar aos 10 destinos mais recomendados para 2019.
Sobre os Lençóis, o Estadão conta que as melhorias feitas no acesso ao Parque impulsionaram o número de turistas no último ano. “Com acesso mais fácil, também devem crescer os investimentos na infraestrutura hoteleira da região”, diz o texto.
Entre as obras entregues na região, recentemente, pelo Governo do Maranhão, estão a nova estrada de Santo Amaro e a ponte sobre o Rio Novo, em Paulino Neves. A estrada entre Barreirinhas e Paulino Neves está quase pronta.
A eleição
O Estadão conta que, para chegar à lista final, fez “uma pesquisa de tendências nacionais e internacionais tendo como base fatores como novidades na aviação e hotelaria, inaugurações, variação cambial, segurança, grandes eventos prévios (caso da Rússia, que acabou ficando de fora da lista final) ou futuros (como a Olimpíada no Japão)”.
Os dez eleitos
1º Peru
2º Croácia
3º Porto
4º Lençóis Maranhenses
5º Japão
6º Islândia
7º Sudeste Asiático
8º Alter do Chão
9º Egito
10º Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário