domingo, 1 de fevereiro de 2026

Motorista do diretor-geral do Detran e filho de vereadora é assassinado a tiros na Lagoa da Jansen

Assassino foi preso.
Um homem identificado como Windeberg dos Santos foi morto a tiros na tarde de sábado (31), na região da Lagoa da Jansen, no bairro Ponta do Farol, área de grande circulação na capital maranhense. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, o crime aconteceu quando um suspeito se aproximou em uma motocicleta e tentou praticar um assalto. A vítima teria reagido e foi atingida por disparos de arma de fogo. 

Windeberg foi levado por populares ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, com ferimentos na região do tórax. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico em estado grave, mas morreu pouco tempo depois, apesar dos esforços da equipe médica. A vítima trabalhava como motorista do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão Diego Rolim e já havia atuado como motorista do ex-vereador de São Luís Honorato Fernandes. Ele era natural de Penalva e filho da vereadora Rosanilde de Jesus dos Santos, conhecida como Rosinha Lancheira, parlamentar do município da Baixada Maranhense.

PRISÃO

O assassino foi identificado como Rodrigo Magalhães dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Menor Rodrigo”. Ele foi preso neste domingo (01), no bairro da Ilhinha, sendo considerado de altíssima periculosidade em razão do histórico de reiterados crimes de roubo com emprego de arma de fogo, praticados desde a adolescência. O criminoso possui três condenações por roubo, sendo duas já transitadas em julgado, que somam aproximadamente 15 anos de pena. 

De O Informante/Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário