quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Deputado Fábio Braga volta a cobrar recuperação de trecho da MA-006

Deputado Fábio Braga durante discurso.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O deputado Fábio Braga (SD), usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 04, para cobrar a recuperação do trecho da MA-006, que liga Alto Parnaíba à Balsas, importante região produtora de grãos que envolve os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (MATOPIBA).

Fábio Fraga alertou que aquela estrada é praticamente a única rota que passa pela cidade de Tasso Fragoso e que, por conta do intenso trânsito de veículos, principalmente, de carretas e bitrens, está praticamente acabada.

Ao afirmar que a recuperação do trecho da MA-006 é uma reivindicação antiga do povo daquela região, o deputado disse que já fez uma série de reivindicações e discursos no sentido de que aquela estrada não pode ser esquecida pelos governos estadual e federal e nem pelas cidades que estão ali no entorno, visto que, ela representa o eixo central do escoamento de grãos daquela região que tem uma produção bem acima do normal.

“Se for por conta da minha voz, ela estará sempre presente no sentido de reivindicar que essa estrada seja feita. Se o governo do Estado não dispõe de recursos, temos que viabilizar uma forma de investimento rápido naquele pequeno trecho. Já aprovamos empréstimos aqui nesta Casa, principalmente do BNDES, para conclusão de várias e várias rodovias no estado do Maranhão e, não seria diferente essa, se conseguirmos um empréstimo ou qualquer viabilização de convênio junto ao governo federal ou a bancos internacionais no sentido de viabilizar essa importante malha rodoviária, principalmente, esse trecho de Balsas a Alto Parnaíba.

Ao finalizar, Fábio Braga destacou a necessidade da urgente recuperação da estrada para que a população possa fazer o trajeto com segurança e rapidez. “Esse pequeno trecho da MA-006, que hoje vira notícia a nível nacional, deve e tem que ser reparado em curto prazo de tempo”, disse Fábio Braga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário