sábado, 29 de setembro de 2018

PM que agrediu servidor é expulso do CTA-MA e da Federação de Jiu-jitsu

Momento da agressão.
Por Fernanda Fernandes/Portal MA 10.

Na tarde desta sexta-feira (28) membros da Federação de Jiu-Jitsu do Maranhão (FJJMA) participaram de reunião para definir punição aplicada ao soldado Eduardo da Luz Soares, que agrediu com socos e pontapés e ainda efetuou disparo de arma de fogo contra o servidor público Anderson Pereira da Silva na madrugada de segunda-feira (24). O caso aconteceu em uma conveniência de um posto de combustíveis localizado na Avenida Joaquim Mochel, bairro Cohab Anil 2. O servidor público está internado no Centro Médico, no bairro Monte Castelo, e na manhã desta sexta passou por cirurgia.

“A punição do atleta vai ser a exclusão do quadro da Federação, não podendo participar de nenhum tipo de evento que a Federação de Jiu-Jitsu realizar, tais como: campeonato, seminários, reunião, etc. A FJJMA repudia qualquer tipo de violência, o soldado não representa a comunidade do Jiu-Jitsu. Nós visamos a disciplina, o respeito ao próximo e inclusões sociais através do esporte”, garantiu o vice-presidente da Federação, Jarbson Sousa.

Na manhã desta sexta-feira (28), o Centro Tático Aéreo (CTA) já havia se posicionado informando o desligamento de Eduardo da Luz Soares e disse que ele seria apresentado ao Comando Geral da Polícia Militar para a adoção dos procedimentos penais e administrativos cabíveis. O diretor do Centro, coronel Ismael Fonseca, informou que a atitude de Da Luz “em nada coaduna com os princípios profissionais, éticos e humanos que norteiam as atividades dos integrantes do CTA-MA, bem como do Sistema de Segurança Pública do nosso Estado”. Ressaltou que “a postura adotada e os atos praticados pelo servidor em questão são inadmissíveis e injustificáveis”.

Áudio que seria do soldado, pedindo desculpas à vítima, circula em redes sociais. Nele, o PM diz que “houve uma desinteligência de ambas as partes” e que deseja para ele recuperação. “Eu sei que o que eu fiz não vai justificar, mas eu acho que tem que ser ‘ouvido’ todas as partes pra entender a situação. Desde já eu deixo o meu pedido de desculpas ao cidadão, ao Anderson, e vou estar disponível aqui pra esclarecimentos”, disse o soldado.

Um comentário:

  1. Tá de sacanagem, lesão corporal grave ?? Não precisa ser nem um pouco inteligente que isso é tentativa de homicidio!!! Querem amenizar a situação pq é PM, negativo, proteger e servir, esse é o lema, se fosse um ladrão ali, ou uma situação de risco com a população eu dou maior apoio, agora fazer a merda que fez, ainda com álcool na cabeça, aí não dá !

    ResponderExcluir