segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Palestra ministrada pelo Juiz Dr. Douglas Martins marca início do período letivo do Curso de Direito na FAP

Palestra ministrada na FAP foi um sucesso.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Juiz de Direito Dr. Douglas de Melo Martins, Titular da Vara de Interesse Difusos e Coletivos de São Luís, ministrou a palestra "O Operador de Direito e suas contribuições para a garantia dos Direitos Individuais e Coletivos" na última quinta-feira (20) para os alunos do Curso de Direito da Faculdade do Baixo Parnaíba, sediada em Chapadinha.

Além dos alunos, estiveram presentes alguns convidados da instituição, como o secretário municipal de Cultura Ed Farma, a vereadora Nildinha Teles e o blogueiro Alpanir Mesquita.

A palestra marcou o início do período letivo do Curso de Direito, que foi recentemente implantado pela FAP, onde o Juiz Dr. Douglas Martins falou aos novos estudantes da importância em se dedicar ao curso e também das contribuições dos profissionais do direito para a garantia dos direitos individuais e coletivos. "Eu espero futuramente encontrar com vocês nos processos judiciais e nos debates", disse o magistrado bastante entusiasmado.

Para os novos universitários, o sentimento era de alegria e de felicidade em poder ingressar no Curso de Direito, que, na maioria dos casos era impossível devido a falta de condições para se deslocar até São Luís ou outras cidades, mas com a iniciativa da FAP, o sonho começa a se tornar realidade.

A vereador Nildinha Teles frisou a contribuição que a professora e empresária Nony Braga, proprietária da Faculdade do Baixo Parnaíba, tem dado aos chapadinhenses e de cidades vizinhas em buscar a formação em curso superior. "A chegada do curso de Direito é uma conquista para nossa cidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário