Sr, Ribamar Soró recebeu documento da sua terra. |
Adelmo Soares cresceu na zona rural, no povoado Boca da Mata, em Caxias. Conhece de perto a realidade de quem lutou uma vida inteira para ter acesso aos direitos básicos, como moradia e trabalho digno. Por isso traz entre os pilares de sua campanha a regularização fundiária e acesso dos trabalhadores rurais ao crédito. É sobre esse tema tão importante e necessário que o candidato versa em seu 3º vídeo de campanha, contando a história do Sr. Ribamar Soró no município de Tuntum.
O Maranhão tem o maior déficit de habitação rural proporcional do país. O que significa que o trabalhador rural do estado, esquecido e invisibilizado até 2014, não tinha uma terra para chamar de sua, uma casa para descansar da lida diária.
Sr. Ribamar Soró era só alegria. |
Foi no primeiro ano do governo Flávio Dino que essa realidade começou a mudar; durante a gestão de Adelmo Soares à frente da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), recriada em 2015, quando projetos e programas voltados ao povo do campo foram aprovados e implantados, buscando tornar realidade os sonhos de muitos.
Só nos três anos e três meses que esteve no comando da SAF, 39 famílias que estavam há 9 anos esperando a regularização das suas terras receberam títulos coletivos e individuais do pedaço de chão sobre o qual sempre trabalharam, através do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF). Em todo o estado foram entregues mais de 2,4 mil títulos, que beneficiaram diretamente, cerca de 7 mil famílias.
39 famílias foram beneficiadas. |
“Durante minha estadia na SAF trabalhamos dia e noite para colocar os projetos para rodar. O cadastro de moradores, com formalização do título da terra e reativação do programa Crédito Fundiário é segurança jurídica para que os agricultores e agricultores possam colocar comida na mesa, possam comercializar o excedente, e façam a economia do estado caminhar! Temos que continuar a transformação que começamos no primeiro mandato, mas desta vez sendo braço direito e esquerdo do governador na Assembleia Legislativa, e principal sendo a voz do homem e da mulher do campo, dessa gente que trabalha diariamente por uma vida melhor, pelo futuro digno”, afirmou Adelmo Soares.
Agricultura familiar é coisa séria, e quem trabalha por um Maranhão de Todos sabe disso! A parceria entre Flávio Dino e Adelmo Soares têm dado muito certo e precisa continuar. É garantia de direitos, acesso e oportunidade para o povo do campo. É tornar visíveis, os invisíveis!
O 3º vídeo da campanha está disponível no site e em todas as redes sociais do 65555.
Nenhum comentário:
Postar um comentário