sábado, 14 de março de 2020

Em Nina Rodrigues, fortes chuvas elevam nível do Rio Munim

Praia dos Amores.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Com as fortes chuvas que caem em todo Maranhão, principalmente nas últimas semanas, os rios e os riachos que cortam o estado registraram aumento significativo dos seus níveis. No Rio Munim, que banha o município de Nina Rodrigues, não é diferente. O volume de água já é considerado bastante alto.

Na praia dos amores, local conhecido pela presença de bares e de restaurantes e que atraem muitos turistas, principalmente aos finais de semana, a água começa a cobrir os estabelecimentos, como bem mostra o registro acima feito por populares na manhã deste sábado (14). Chove na cidade desde ontem e a previsão do tempo aponta para mais chuvas nos próximos dias.

Segundo informações repassadas ao Titular do Blog, os proprietários já estão deixando o local para evitar mais prejuízos financeiros. Famílias ribeirinhas também estão em alerta e algumas já começam a deixar suas residências. Tanto a prefeitura, quanto o corpo de bombeiros e a defesa civil estão monitorando os casos e dando o apoio necessário aos moradores.

Em anos anteriores, a população Ninense também conviveu com às enchentes, sempre entre os meses de fevereiro e abril (chuvas em 2017, chuvas em 2018 e chuvas em 2019).

Nenhum comentário:

Postar um comentário