quarta-feira, 15 de maio de 2019

Prefeitura de Vargem Grande realiza Campanha Faça Bonito

Campanha Faça Bonito.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta terça-feira (14) a prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, dando continuidade a Campanha Faça Bonito, realizou uma panfletagem na região central da cidade, que teve o objetivo de divulgar e informar à população a respeito do combate ao abuso e a exploração sexual infantil, além de sensibilizar e mobilizar à comunidade com o objetivo de unir forças para o enfrentamento da problemática.

A equipe da Semas tem planejado à ações desde o mês de abril e a partir do dia 02 de maio iniciou a campanha com uma agenda intensa de atividades, tais como: palestras, rodas de diálogo aberto, exposição de vídeos e discussão nas escolas das redes municipal e estadual de ensino.

E para esta sexta-feira (17) está programado uma grande caminhada de mobilização, a partir das 7h da manhã, com concentração na Praça do Cemitério. De lá todos seguirão pela Avenida Castelo Branco com destino ao Ginásio Poliesportivo Gastão Dias Vieira, onde acontecerá diversas apresentações. 

Toda sociedade vargem-grandense pode e deve participar!

VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?
Mobilização acontece dia 17.
A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário