quarta-feira, 1 de maio de 2019

Carreta tanque tomba, derrama óleo diesel e interdita BR-135 em São Luís

Carreta tombada.
Policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Pedrinhas, em São Luís, atenderam desde as 9h da manhã desta quarta-feira, 01 de maio, no km 12 da BR-135, um acidente tipo tombamento, ocorrido com uma carreta tanque, carregada de combustível tipo óleo diesel, que saía da região portuária em direção ao interior do estado. Uma parte do combustível derramou sobre a pista e desceu para um brejo ao lado.

Até às 17h a carreta permanecia tombada interditando o sentido crescente do km 12 da pista principal. Técnicos realizaram o transbordo da carga para outros caminhões tanques. 

A versão do condutor
Carreta tombada.
O veículo seguia no sentido decrescente do acesso da BR-135 (da Vila Maranhão para Pedrinhas) carregado com milhares de litros de óleo diesel. De acordo com a declaração do condutor da Combinação de Veículos de Carga (CVC), um automóvel teria entrado na frente da carreta e brecado bruscamente, o que fez com que ele perdesse o controle da CVC e tombado.

O que deve ter acontecido de fato

Os indícios colhidos no local levam a polícia para uma explicação mais factual sobre o motivo do acidente. De acordo com as informações levantadas, o condutor provavelmente não percebeu o fim da pista do acesso e a chegada da pista principal. E quando tentou frear já era tarde. Um forte indício técnico é o disco do tacógrafo da carreta, que assinalava a velocidade de aproximadamente 80km/h no momento do acidente. 

No Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) os policiais da PRF colocarão em campo próprio a descrição dos danos ao meio ambiente, provocado pelo vazamento de óleo. 

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário