quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Antonio Noberto é condecorado com a outorga da medalha Simão Estácio da Silveira

Noberto e Osmar Filho.
O presidente da Academia Ludovicense de Letras, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, turismólogo, escritor e pesquisador, Antônio José Noberto foi condecorado na última segunda-feira (17), com a outorga da medalha Simão Estácio da Silveira. A iniciativa de homenagear o imortal Antonio Noberto, partiu do próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT).

Maior honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís, a medalha Simão Estácio da Silveira se destina a agraciar personalidades nacionais e estrangeiras com reconhecido mérito e relevantes serviços prestados à cidade de São Luís. A cerimônia de outorga da honraria aconteceu no auditório Alberto Abdala, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), e contou com a presença de familiares, amigos, admiradores e convidados do homenageado.

Instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95, a medalha Simão Estácio da Silveira é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Do Blog do Abimael Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário