quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Vargem Grande integra Avaliação do Programa Mais Alfabetização

Avaliações acontecem no EMEB Iraci Silva Pereira.
A cidade de Vargem Grande e mais 20 municípios maranhenses participam, nesta quarta-feira (31), da avaliação do programa Mais Alfabetização - PMAIfa. O processo feito em fase experimental tem o objetivo de avaliar a fluência e a precisão na capacidade de leitura de alunos da educação básica brasileira.

A partir do resultado, será possível criar um retrato do aprendizado alcançado por alunos do ensino fundamental, a fim de produzir informações sobre a dimensão do aprendizado do idioma materno.

Avaliações acontecem no EMEB Iraci Silva Pereira.
A partir da ampliação dos modelos das avaliações atuais, o Mais Alfabetização ainda pretende criar um instrumento pedagógico de diagnóstico para as escolas do país, capaz de auxiliar no desenho de ações pedagógicas para melhoria do ensino, ajudando escolas a desenvolverem uma rotina de monitoramento de aprendizagem da fluência do idioma.

“É mais um importante instrumento que temos a nossa disposição para avaliarmos o desempenho dos nossos alunos e a partir do resultado desse diagnóstico ser possível mobilizarmos os governos e a escola para avançarmos na melhoria do aprendizado dos nossos alunos de forma mais precisa”, disse o secretário de Educação Thiago Braz. Em Vargem Grande, as avaliações aconteceram na EMEB Iraci Silva Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário