terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Carnaval no Maranhão levou mais de um milhão de pessoas às ruas

O Circuito Beira Mar foi a nova sensação do Carnaval.
O Carnaval na Grande São Luís e no interior do Maranhão levou neste ano mais de um milhão de pessoas para as ruas. A grande novidade foi a multidão que tomou conta da Beira Mar, em São Luís, durante os três dias de shows no Circuito Joãosinho Trinta, colocando a capital novamente como um dos principais pontos da festa em todo o Estado. Foi o maior Carnaval em décadas na cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, foram mais de 500 mil pessoas durante o pré-Carnaval e o Carnaval na Grande São Luís, incluindo a festa de Lava-Pratos, em São José de Ribamar. De acordo com a prefeitura, foram 100 mil pessoas no último domingo (18) fechando as festas de 2018.

Além da Beira Mar e do Lava-Pratos, a Madre Deus e a Passarela do Samba também agitaram a capital durante o Carnaval. Já no pré-Carnaval, uma série de blocos arrastou multidões pelas ruas do Centro Histórico de São Luís. O local foi ocupado durante três fins de semanas seguidos, levando nova vida às ruas históricas. Havia muitos anos a região não tinha tamanho agito carnavalesco.

Interior

Além de São Luís, diversas outras cidades juntaram multidões, somando mais de 600 mil de pessoas nos festejos.

Pinheiro, que tem grande tradição carnavalesca, reuniu aproximadamente 240 mil foliões durante sua programação. Na cidade, além de dezenas de show e do arrastão de blocos, o comércio também comemorou a venda de todo o estoque de alimentos e bebidas; e os hotéis atingiram os 100% de ocupação durante o período.

Carnaval de Vargem Grande foi um sucesso.
Em Imperatriz, a prefeitura estimou em 30 mil pessoas o público em cada dia de festa, chegando a 150 mil no total. Os foliões lotaram a Praça da Cultura e a Avenida Beira Rio. Em Barra do Corda, os quatro dias de folia arrastaram mais de 110 mil pessoas para programação de bandas e shows no Espaço Cultural e na Praça Melo Uchôa, onde o público se alegrou ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.

Vargem Grande, no Norte Maranhense, também teve um Carnaval de alto nível, com a presença de mais de 100 mil foliões que aproveitaram os dias de carnaval no Parque dos Buritis. A festa foi promovida pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, deputados estaduais Fábio Braga e Othelino Neto e a iniciativa privada.

Em Zé Doca, a terça-feira de Carnaval foi acompanhada por 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. O Corso do Parque Alvorada foi seguido por 45 mil pessoas em Timon, de acordo com a prefeitura do município. Foi a 14ª edição da festa.

3 comentários:

  1. Foi um dos melhores carnavais do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Logico, foi um dos melhores do brasil! que venha mais ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Foi o melhor carnaval ja visto em São Luis,muita segurança e com opção pra todos os gostos

    ResponderExcluir