Apesar das eleições de 2028 ainda estarem distantes, pelos menos três vereadores de Vargem Grande já confirmaram que não serão candidatos à reeleição. A movimentação política chama bastante atenção, tendo em vista que os três conseguiriam mais um mandato com certa tranquilidade.
Decano da Casa com cinco mandatos consecutivos, Germano Barros vai completar 20 anos como vereador, tendo ocupado todas as funções possíveis na Câmara Municipal, inclusive três biênios como presidente. Enquanto se dedica a projetos profissionais/familiares, Germano apoiará outro nome da Família Barros, que nas últimas quatro décadas sempre manteve um representante no legislativo. O engenheiro civil e professor Sérgio Barros é o mais cotado atualmente.
Já Marcelo Freire, que está em seu segundo mandato e foi o vereador mais votado nas eleições de 2024, é outro parlamentar que não vai mais para a disputa proporcional, no entanto, lidera um grupo forte que certamente apresentará outro candidato. Este, por sua vez, chegará com chances reais de vitória em 2028.
No exercício do seu primeiro mandato, o vereador de oposição Dr. Júnior Castro também não vai tentar à reeleição. Ele já lançou seu nome na disputa majoritária e trabalha uma pré-candidatura a prefeito pelo campo oposicionista. Seu irmão, o blogueiro Thales Castro, deve ser o candidato da família.
É aguardar para ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário