A polícia civil de Vargem Grande divulgou mais informações sobre o homicídio com requintes de crueldade que foi registrado no povoado Saco, na zona rural do município, tendo como vítima Antônio Carlos de Almeida Melo. Ele foi encontrado morto na manhã do último domingo (28) após receber golpes de machado na cabeça (relembre).
O crime brutal teve ampla repercussão, inclusive em todo estado, e causou forte comoção em Vargem Grande, tendo em vista a forma cruel com que foi praticado. O assassino é Sérgio Veras Monteles, que confessou a autoria em um culto evangélico que era realizado no bairro Soldadinho. Um vídeo desse exato momento foi compartilhado nas redes sociais. Em seguida, os pastores acionaram à PM, que efetuou a prisão em flagrante (saiba mais).
Em seu depoimento na delegacia regional de Itapecuru-Mirim, Sérgio Veras informou que era sobrinho da vítima e confirmou a motivação para a atitude bárbara: uma dívida de R$ 1.600,00 oriunda da compra de um cavalo. Ele também disse que passou a noite anterior consumindo bebida alcoólica e maconha para se 'encorajar' e foi até a residência do seu tio Antônio Carlos por volta das 3h. Lá, segundo o assassino, ele propôs quitar a dívida com trabalho de roça, no entanto, a vítima não teria aceitado e iniciou a discussão.
Sérgio alegou, inclusive, legítima defesa, pois, segundo ele, Antônio teria pegado uma faca, momento em que ele utilizou o machado e desferiu dois golpes na cabeça do tio. A polícia, no entanto, também tem outra linha de investigação e a participação de outras pessoas não está descartada. Por fim, Sérgio foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo torpe e meio cruel e encaminhado ao presídio de Itapecuru, onde permanece à disposição do poder judiciário.
Vale destacar, ainda, que este é mais um crime contra a vida elucidado pela delegacia de polícia civil de Vargem Grande, que, apesar da pouca estrutura e do baixo efetivo, não mede esforços para dar a resposta que a sociedade local sempre espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário