![]() |
Carlos Brandão. |
“Esta é a marca de uma gestão municipalistas, que visa abrir portas, construir caminhos e pontes. Então, esse é o nosso modelo e, por isso, vamos ouvir as demandas de todos os 217 prefeitos do Maranhão. Essas ambulâncias salvarão vidas e estou muito feliz, porque, hoje, são mais 17 e totalizamos 185 [entregues neste ano]. Daqui a um mês entregaremos mais ambulâncias”, afirmou o governador.
Entre os municípios contemplados nesta quinta-feira estão Capinzal do Norte, Governador Eugênio Barros, Graça Aranha, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa Grande do Maranhão, Porto Rico, Presidente Médici, São Pedro dos Crentes, São Raimundo do Doca Bezerra, Timbiras, Viana, Açailândia, Santo Antônio dos Lopes, Paulo Ramos, Olho d’Água das Cunhãs, Altamira do Maranhão e Lago do Junco.
Somente neste ano, foram entregues 185 ambulâncias em todo o estado, incluindo 28 veículos para unidades da rede estadual de saúde. De 2022 a 2025, já foram garantidas 243 ambulâncias e a previsão é que até o final deste ano a gestão estadual totalize 338 veículos entregues, possibilitando um transporte adequado e seguro de pacientes em todas as regiões do estado.
As ambulâncias entregues são de Suporte Básico Tipo B, equipadas com ar-condicionado, cilindros de oxigênio, maca retrátil, prancha rígida, cadeira de rodas e kit de primeiros socorros. Elas também podem ser adaptadas para Suporte Avançado (USA), ampliando a capacidade de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário