domingo, 14 de setembro de 2025

Tentativa de assalto em centro espírita deixa três mortos e um ferido no Anil

Local do crime.
Três pessoas morreram na noite de sábado (13) em uma tentativa de assalto ao Centro Espírita Yasmim, na Avenida João Pessoa, no bairro Anil, em São Luís. As vítimas foram os dois suspeitos e um frequentador que tentou impedir o crime. Segundo informações preliminares da polícia militar, os suspeitos eram Lúcia Thamires Saveta Stefanyovith, 29 anos, neta da diretora do centro, e o namorado dela, Carlos Magno Santana de Sousa Júnior, 27 anos.

Armados com facas, um revólver e um simulacro, o casal anunciou o assalto, mas foi contido em luta corporal por frequentadores, entre eles os filhos da diretora e tios de Lúcia. O casal morreu no local. Durante a ação, João Paulo Iancowich, 48 anos, filho da diretora, foi esfaqueado e morreu. O irmão dele, Miguel Ângelo Iacowich, 52 anos, foi baleado na mão e conseguiu chegar sozinho ao Hospital São Domingos, onde permanece internado.

A polícia apreendeu um revólver, um simulacro e duas facas com os suspeitos. A área foi isolada e contou com apoio da polícia civil, Instituto de Criminalística (Icrim), Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros. A polícia civil do Maranhão investiga as circunstâncias do crime.

Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário