![]() |
Motorista em alta velocidade. |
Fiscalização e infrações
Ao longo dos quatro dias, a PRF intensificou o policiamento em pontos estratégicos e de maior risco de acidentes. Mais de 3.400 pessoas e 2.600 veículos foram fiscalizados, e mais de 2.400 testes de alcoolemia foram aplicados, resultando na prisão de 10 motoristas por embriaguez ao volante. Os flagrantes de embriaguez ao volante aconteceram nas BRs 135 (São Luís), 316 (Bacabal e Boa Vista do Gurupi) e 010 (Imperatriz, Açailândia e Campestre do Maranhão).
No total, foram registradas mais de 2.930 infrações de trânsito. O excesso de velocidade foi a mais recorrente, com 813 casos. A BR-402, principal acesso aos Lençóis Maranhenses, concentrou grande parte das autuações, com veículos chegando a 210 km/h em trechos onde o limite era de 110 km/h. Outras irregularidades também se destacaram: 528 veículos não licenciados; 190 condutores sem habilitação; 169 ultrapassagens em locais proibidos; 163 motociclistas sem capacete; 92 registros de não uso do cinto de segurança.
Ocorrências Policiais
As equipes também registraram 30 ocorrências policiais, com 30 pessoas detidas. Do total, 20 envolveram crimes de trânsito. Além disso, duas pessoas procuradas pela Justiça — com mandados de prisão em aberto — foram localizadas, e dois veículos com adulterações foram recuperados.
Sinistros de trânsito
No período da operação, a PRF atendeu 19 sinistros de trânsito, sendo sete deles com vítimas graves. Quinze pessoas ficaram feridas (entre leves e graves) e 23 saíram ilesas. Em três acidentes houve registro de mortes, totalizando cinco óbitos:
Na sexta-feira (05), na BR-222, em Santa Luzia, um homem morreu em uma colisão lateral, após uma tentativa de ultrapassagem proibida.
No domingo (07), na BR-316, em Boa Vista do Gurupi, duas pessoas que ocupavam uma motocicleta faleceram após colisão com um carro de passeio. Um dos veículos teria invadido a contramão.
Na segunda-feira (08), na BR-316, entre Caxias e Timon, duas pessoas que ocupavam uma motocicleta morreram em colisão com um carro. A motocicleta era ocupada por três pessoas, e o condutor não possuía habilitação.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário