quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Possibilidade de blitz da PRF deixa Vargem Grande deserta; veja vídeos

Avenida Castelo Branco e Rua São Sebastião.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nos últimos dias, os maranhenses têm acompanhado operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal em municípios de várias regiões do estado, tais como, Lençóis, Baixada e Baixo Parnaíba, algo que alcançou grande repercussão nas redes sociais. Apesar da PRF ainda não ter divulgado um balanço dessas ações, os vídeos que viralizaram mostram muitos veículos apreendidos.

Como nesta terça-feira (16) Chapadinha e cidades vizinhas foram alvos dessas operações e, talvez pela proximidade geográfica, criou-se a expectativa de que Vargem Grande receberia a 'visita' dos policiais nesta quarta-feira (17). Algo que não se confirmou, no entanto, se espalhou rapidamente entre os moradores e o que se viu hoje foi uma Vargem Grande totalmente deserta.

A Rua São Sebastião e a Avenida Castelo Branco, por exemplo, estavam completamente vazias, algo difícil até de acreditar, tendo em vista que são as mais movimentadas diariamente. Algumas lojas e oficinas de moto fecharam as portas, algo que certamente vai chamar a atenção das autoridades em possíveis investigações futuras.

Apesar de afetar a economia local, atingindo diretamente os empresários e demais comerciantes, a situação expõe o quanto condutores circulam na ilegalidade em Vargem Grande. Não adianta sinalização das vias e campanhas educativas, se o próprio cidadão não busca respeitar as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Depois, quando sofre um acidente, a culpa ainda é da imprensa que dá publicidade. Cada uma, viu?

ATUALIZAÇÃO: Em contato com o Titular do Blog, a PRF informou que nenhuma das operações fora das rodovias buscam irregularidades administrativas (IPVA, CNH, etc). As ações acontecem em parceria com a polícia civil e visam exclusivamente o combate a criminalidade, ou seja, apreensões de veículos roubados/furtados/adulterados. Em breve será divulgado o balanço oficial.


Veja como estava a cidade nos vídeos publicados no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Nenhum comentário:

Postar um comentário