segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Maranhão deve ter voos diretos para Portugal

Reunião no Palácio dos Leões.
A possível criação de uma nova rota internacional no Aeroporto de São Luís, com voos diretos para Lisboa, capital de Portugal, foi o tema central de reunião entre o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e representantes da companhia aérea TAP Air Portugal. O encontro aconteceu no Palácio dos Leões, no Centro Histórico de São Luís, e contou, ainda, com a participação de representantes da empresa Motiva Aeroportos, e da secretária de Estado do Turismo (Setur), Socorro Araújo.

Com mais de 80 anos de atuação, a TAP tem sido pioneira ao ligar Portugal ao mundo. Atualmente ela é a companhia aérea com o maior número de voos da Europa para o Brasil, operando com voos diretos para diversas capitais brasileiras. Já a Motiva Aeroportos é a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do país, com atividade em concessões de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís.

Participaram da reunião, o diretor da TAP nas Américas Carlos Antunes, o administrador operacional da TAP Mário Chaves e a gerente executiva de Negócios da Motiva Aeroportos Graziela Delicatto. “Foi uma reunião muito importante onde abordamos a possibilidade de viabilizarmos um voo direto de Portugal, mais especificamente de Lisboa para São Luís. Isso vai conectar o Maranhão à Europa e, com isso, trazer mais turistas e levar mais maranhenses para a Europa”, avalia Brandão.

Segundo o governador, as tratativas sobre a criação dessa nova rota internacional estão apenas em fase inicial, mas a companhia aérea portuguesa vem demonstrando interesse em atuar no mercado de voos diretos entre o Maranhão e a Europa. “Foi uma das primeiras conversas que a gente teve. Vamos ter outras reuniões, mas eu senti aqui muito entusiasmo por parte deles e muita boa vontade. Tenho certeza que vamos avançar com esse projeto, porque há por parte deles um interesse real de ocupar esse mercado”, afirmou o governador. 

A comitiva portuguesa também visitou o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, além de realizar um sobrevoo sob a extensão do Parque, tendo a oportunidade de observar do alto as lagoas e dunas. A programação também incluiu passeio pelo povoado de Atins, em Barreirinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário