sexta-feira, 29 de julho de 2022

Secretaria da Educação de Vargem Grande conclui projeto de reforço escolar de férias

Reforço escolar de férias.
A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal da Educação, realizou durante o mês de julho o projeto 'Férias escolares: descansar sim, reforçar também!', cujo intuito foi atender aos estudantes do Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino de Vargem Grande.

Nesse período, as escolas estiveram abertas para receber os estudantes com atividades de reforço em Língua Portuguesa e Matemática. Sabe-se que as férias escolares são momentos de pausa e merecido descanso para os estudantes que tanto se dedicaram e estudaram ao longo do semestre. Também podem ser uma oportunidade de reforçar as aprendizagens, por meio de atividades alfabetizadoras diversificadas.

Assim, o projeto de reforço escolar ampliou os conhecimentos dos estudantes, trabalhando de forma didática suas principais necessidades. 

O referido projeto teve como objetivos: Intensificar a alfabetização dos educandos com defasagem; Criar condições favoráveis que levem os estudantes a aproximar-se mais do conhecimento; Criar novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades, as quais os alunos apresentam dificuldades; e estimular o aluno a solucionar suas dúvidas, proporcionando um conhecimento amplo sobre o assunto estudado.

Da Ascom SEMED/VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário