sábado, 30 de julho de 2022

Detentos fogem de presídio, mas morrem em confronto com a polícia no Maranhão

Foragidos.
Dois dos cinco detentos que fugiram da Unidade Prisional de Pinheiro, a 113 km de São Luís, morreram após entrar em confronto com a Polícia Militar no início da noite dessa sexta-feira (29). Segundo informações da PM, por volta das 11h, a polícia penal de Pinheiro informou ao quartel do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que cinco criminosos de alta periculosidade haviam fugido do presídio da cidade por um buraco feito no muro do local, que fica às margens da MA-106.

Diante dos fatos, os policiais militares acionaram a equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para que colaborasse com as buscas pelos fugitivos. Por volta das 14h, a equipe do GOE recebeu informações de que três, dos cinco detentos haviam sido vistos no povoado Cajazeiras e que estariam sair do povoado pelo rio dos Peixes.

O GOE foi até a localidade, por volta das 17h, e iniciou as buscas pela região de mata do povoado onde, por volta das 19hs, localizaram os três fugitivos, que estavam com um facão em punho. Segundo a PM, os policiais deram voz de prisão para o trio, pedindo que se rendesse, mas um deles, identificado como Benedilson Silva Mafra, de 27 anos, conseguiu fugir do cerco policial. Já os outros dois atacaram a guarnição e acabaram sendo baleados pela polícia.

A PM informou, ainda, que os fugitivos baleados durante o confronto receberam os primeiros socorros no local e depois foram encaminhados, com vida, para o Hospital Regional Dr Antenor Abreu, em Pinheiro, mas a dupla acabou indo a óbito no pronto-socorro. A polícia militar não informou o nome dos dois presos mortos em confronto. As buscas continuam para localizar e prender os três detentos que continuam foragidos.

DETENTOS QUE FUGIRAM: Benedilson Silva Mafra, de 27 anos; Alex Gomes Bittencourt, de 25 anos; Antônio Faustino Silva Pinheiro, de 32 anos; Carlos Eduardo Gomes Bittercourt, de 22 anos; e Silas Lima Silva, de 34 anos.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário