quarta-feira, 13 de julho de 2022

Brigando com presidente do próprio partido, Lahesio é o único pré-candidato sem data de convenção

Lahesio Bonfim.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Todos os principais pré-candidatos ao governo do Maranhão já divulgaram as datas de realização de suas convenções partidárias para homologar suas candidaturas. PDT, de Weverton; PSB, de Carlos Brandão; PSD, de Edivaldo Holanda Júnior; e SD, de Simplício Araújo; já marcaram suas convenções partidárias.

O único entre os principais pré-candidatos ao governo que não marcou ainda sua convenção foi o PSC, que tem como pré-candidato o médico Lahesio Bonfim.

Na segunda-feira (11), Lahesio provocou o presidente do seu partido, deputado Aluísio Mendes, contrariando a decisão do partido de apoiar a reeleição do senador Roberto Roberto Rocha. “Ainda há pouco o presidente [do PSC, Aluísio Mendes] estava me dizendo ‘você estava em um carro aberto com o Pastor Bel’. Vem cá, que é para ele ver [chamando Bel para o seu lado]. Eu ando é com quem quer andar comigo. Se o cara não se sente bem em andar comigo porque eu não tenho dinheiro pro almoço, para a jantar. Às vezes não quer andar comigo porque eu sou pequeno”, reclamou.

A reclamação direta de Lahesio com Aluísio foi altamente constrangedora para o presidente do PSC, que participou da coletiva de imprensa com os partidos que confirmaram a aliança em torno de uma candidatura única ao senado dos partidos que fazem oposição ao governo Carlos Brandão. Ainda assim, Lahesio insiste com uma candidatura que sabidamente não é competitiva e, na prática, divide os votos da oposição e ajuda o ex-governador Flávio Dino, que disputa o senado com Roberto Rocha.

Talvez isso explique ele ser o único pré-candidato ainda sem data de convenção definida. O presidente do partido, que tem total controle da legenda, não anda nada satisfeito com este posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário