terça-feira, 5 de outubro de 2021

Medalhista Olímpica Rayssa Leal realiza reparos em pista de skate e critica prefeito de Imperatriz: "Nada muda"

Mutirão de skatistas em Imperatriz.
Imperatriz, na região tocantina do estado, tem uma medalhista olímpica de skate, Rayssa Leal. A única pista para a prática da modalidade na cidade, situada na Praça Mané Garrincha, apresenta problemas estruturais, como buracos e falta de iluminação, que dificultam o treino dos amantes do esporte. O local é onde a ‘fadinha do skate’ se prepara para as principais competições nacionais e internacionais de skate (relembre).

Na noite dessa segunda-feira (4), Rayssa Leal e outros skatistas da cidade realizaram um mutirão para tentar amenizar o problema dos buracos na pista de skate. O grupo fez uma vaquinha e comprou o material utilizado para fazer os reparos no local.

“Infelizmente nada muda, essa é a situação da nossa pista. Só quem anda de skate sabe que um buraco desses pode causar uma ida ao hospital”, afirmou Rayssa em foto no story do Instagram.

Os skatistas alegam que cobram melhorias da Prefeitura de Imperatriz há bastante tempo, mas sem qualquer ação do poder público até o momento. “Mutirão dos skatistas para tapar os buracos da pista, cansamos de cobrar e esperar”, postou Rayssa Leal em sua rede social.

De acordo com o treinador de skate Merinaldo Lacerda, que também participou do mutirão, os órgãos competentes já foram acionados diversas vezes para solucionar os problemas da Praça Mané Garrincha, mas, até o momento, nada foi feito.

“A gente cansou. Nós mesmos tiramos do bolso e fomos fazer isso aí, remendar esses buracos. A gente treina todo dia à noite. A pista ‘tá’ precária, ‘tá’ precisando de iluminação. A pista ‘tá’ precisando de uma manutenção”, relatou o treinador.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) informou que devido a pista ficar exposta ao sol e a chuva, precisa constantemente de reparos e que a partir da próxima semana, vai fazer uma reforma geral no local. A Sinfra ressaltou, ainda, que a Prefeitura de Imperatriz tem feito investimentos para proporcionar uma estrutura moderna, dentro dos padrões exigidos.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário