domingo, 31 de outubro de 2021

PM de Chapadinha morre aos 35 anos após sentir mal-estar em treinamento

Militar morreu nesta madrugada.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Faleceu na madrugada deste domingo (31) o Cabo PM Silvio de Sousa e Silva, de 35 anos. O policial militar era lotado na Força Tática do 16º Batalhão, sediado em Chapadinha. De acordo com informações, Cabo Silvio participava de um treinamento em Caxias e teria sentido um mal-estar, possivelmente por problemas cardíacos, sendo necessário sua internação na UPA do município.

Durante o final de semana o quadro clínico do militar se agravou, sendo necessário sua intubação e, infelizmente, o óbito foi confirmado. Ele havia ingressado na corporação em 2010 e deixa esposa e um filho ainda bebê. 

A morte causou muita comoção em Chapadinha e também motivou diversas mensagens nas redes sociais. O comando da PM e a Faculdade do Baixo Parnaíba emitiram nota de pesar. Confira tudo na íntegra:

O Comando Geral da Polícia Militar e o 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em nome de seus Comandantes, Oficiais e Praças, manifestam profundo pesar pelo falecimento do Cabo PM Silvio de Sousa Silva, ocorrida hoje, 31 de outubro de 2021.

Pouco pode ser dito ou feito nesse momento de grande dor, onde a saudade e a consternação apertam nosso peito.

O Cabo Silvio tinha 35 anos e ingressou na Polícia Militar do Maranhão em 05 de julho de 2010, desenvolvendo sempre um trabalho digno e compromissado, ao molde dos melhores profissionais que este Batalhão poderia ter.

Homem honrado, dedicado, gentil, comportamento exemplar e acima de tudo um grande companheiro. Seu caráter, sua alegria de viver e seu profissionalismo ecoarão entre todos aqueles que tiveram o prazer de seu convívio.

Em meio ao luto, a Polícia Militar do Maranhão oferece sinceras condolências aos familiares e amigos diante desta irreparável perda. Lembremos, através de suas próprias palavras, que “nós policiais sempre suportaremos tanto o tempo como a dor, até que nossa missão seja concluída com êxito”.

Descanse em paz guerreiro, e saiba que nas fileiras de nossa Corporação, e dentro do nosso coração, você nunca será esquecido.

“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé” (2 Timóteo 4:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário