quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Visita histórica do Papa João Paulo II a São Luís completa 30 anos

Papa João Paulo II.
A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) divulgou, nesta quarta-feira (13), imagens do seu arquivo sobre a visita do papa João Paulo II a São Luís em 1991. As imagens em vídeo fazem parte do Acervo Audiovisual da FMRB e foram divulgadas ao público pelas redes sociais do museu, em comemoração pelos 30 anos da visita do papa.

O vídeo divulgado no Instagram e no YouTube mostra alguns momentos importantes da rápida visita do papa João Paulo II ao Maranhão. Nas imagens, é possível ver o papa passando de papamóvel pelo Centro Histórico, saudando os seminaristas do Seminário Santo Antônio e presidindo a missa de encerramento da sua visita. A missa foi celebrada no Aterro do Bacanga, onde hoje fica o Parque João Paulo II.

Além das imagens de arquivo, o vídeo divulgado pela FMRB conta também com depoimentos de pessoas comuns que assistiram a visita do papa. O parque construído pelo Governo do Maranhão no Aterro do Bacanga, em São Luís, é uma homenagem à sua visita. João Paulo II foi canonizado santo pela Igreja Católica em 2014.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário