sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Após denúncias, Promotor de Justiça realiza inspeção no sistema de saúde de Cantanhede

Promotor de justiça durante vistoria em unidade de saúde.
Após denúncias protocoladas na Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão apontando problemas na área da saúde do Município, a Promotoria de Justiça de Cantanhede realizou inspeção, no dia 22 de outubro, na obra de reforma do Hospital Municipal, nas instalações da Secretaria de Saúde, na Farmácia Básica do Município e verificou o estado de conservação das ambulâncias.

“Recebemos demanda da Ouvidoria, relatando deficiências nas ambulâncias e nos serviços e instalações do Hospital Municipal”, explicou o promotor de justiça titular de Cantanhede, Márcio Antônio Alves de Oliveira, que coordenou da inspeção.

De acordo com o representante do MPMA, a Promotoria vai propor acordos de não persecução cível e penal objetivando a implementação de melhorias na saúde municipal. Também serão fiscalizados o leilão das ambulâncias mais antigas e a compra de um novo veículo.

“Verificou-se que a reforma que está sendo procedida era necessária e razoável e notamos melhorias no sistema de atendimento, em comparação com visita anterior na unidade hospitalar, pois ocorreu a instalação de um sistema eletrônico de chamada de pacientes”, afirmou o promotor de justiça.

Márcio Antônio Alves de Oliveira disse ainda que os medicamentos da Farmácia Básica estavam também dentro da normalidade. O secretário municipal de Saúde, Jairon Dantas Paiva, acompanhou as vistorias.

Redação: CCOM-MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário