terça-feira, 12 de outubro de 2021

Estudante de medicina acusado de estuprar a prima e as próprias irmãs tem prisão decretada e é considerado foragido

Estudante de medicina está foragido.
O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, acusado de abuso sexual contra crianças, já é considerado foragido pela polícia. O pedido de prisão preventiva corria em sigilo desde a semana passada, mas foi confirmado pelas famílias das vítimas (saiba mais).

Entre as quatro crianças abusadas por Marcos, duas são suas irmãs e têm idades de três e nove anos. Além delas, uma prima. E uma quarta criança da família também teria sido abusada. A Delegacia de Proteção à Criança de Teresina, no Piauí, tentou cumprir o mandado de prisão, mas não encontrou o suspeito.

O advogado do acusado, Eduardo Faustino, nega que ele esteja foragido e defende que apenas abriu mão do “direito ao interrogatório”, de acordo com o jornal O Globo. Os familiares das vítimas, contudo, temem que ele tente fugir para os EUA ou para Portugal.

A madrasta de Marcos e mãe das duas crianças abusadas pelo sujeito se manifestou nas redes sociais. “A prisão foi decretada, mas ele está foragido, coisa que já tínhamos alertado antes sobre o risco de fuga dele, mas contamos com a colaboração de todos, pedimos a divulgação das fotos dele em massa, e qualquer pista ou notícia dele que liguem para a polícia (86) 3216-5225. Polícia Civil do Piauí, fotografem também, seremos muito gratas”, escreveu no Instagram.

O garoto foi viver com a madrasta aos 11 anos de idade. Depois de um tempo, sua prima tentou cometer suicídio e relatou ter sido abusada pelo jovem entre os 5 e os 10 anos da idade. Depois do relato da garota, as irmãs do abusador também fizeram desabafos, em depoimentos acompanhados por psicólogos e assistentes sociais, diretamente na Justiça estadual.

Do Site Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário